Imagen Panoramica do Estádio João Mendes de Ataide (Campo 2 do Distrito Industrial |
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quinta-feira, 3/11, as cidades que serão sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. Rio Preto, após uma lacuna de seis anos, volta a receber os jogos da competição, que reúne mais de 120 equipes de todos os Estados.
Rio Preto não sediava uma Copa São Paulo desde 2017. Na época, as partidas foram realizadas no estádio Anísio Haddad. Seis anos depois, temos a honra de receber jogos da maior competição de futebol júnior do Brasil, mas agora em dois lugares: Estádio Riopretão e no Campo 2 do Distrito”, disse o secretário de Esportes e Lazer Fábio Marcondes, que acompanhou o anúncio em São Paulo, representando o prefeito Edinho Araújo.
As partidas realizadas no Campo 2 do Distrito terão entrada gratuita. Os confrontos são algo inédito em estádios municipais. “Em agosto entregamos a iluminação deste campo, que ficou por 20 anos sem realizar partidas noturnas. Melhorias que permitem Rio Preto receber eventos como a Copa São Paulo, que movimenta a economia, gera empregos e divulga a cidade para todo o nosso País”, destacou o prefeito Edinho Araújo.
Marcondes relembrou a luta da Secretaria de Esportes para reformar o local e preparar a cidade para partidas importantes como esta. “A pasta não mediu esforços para que o campo fosse reformado. Uma luta intensa pensando em eventos futuros como a Copa São Paulo. Estamos preparando Rio Preto para ser referência também no esporte”, pontuou. Feito inédito, Campo 2 do Distrito será palco dos jogos do Grupo 4
A 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior
será disputada entre 2 de Dezembro de 2022 a 25 de janeiro de 2023, com 128
equipes.
Imagem Noturna do Campo II, |